24 de julho de 2012

Enquanto uns maltratam...


Outros cuidam. Hoje vou falar sobre animais.

     Sempre ouve-se falar dos péssimos tratos aos animais. Pessoas que judiam, abandonam e não dão carinho para os pobres bichinhos. Isso parte meu coração, se tivesse condições eu adotaria todos os animais abandonados que eu encontrasse pela frente. 

     E foi isso que a Sandra Santos de Taubaté fez. Fiz uma reportagem com ela em maio deste ano sobre os gatos estarem se tornando mais populares nos lares que os cães. Foi assim que conheci o trabalho lindo que ela faz. (quem quiser ver a reportagem: http://www.sincovat.org.br/tv-sincovat/programa-sincovat-21-05-2012/)

     Ela é empresária e integrante de uma ONG chamada SABE – Associação amiga dos bichos e ecologia. Ela tem na casa dela um canil e um “gatil”, como ela chama, Sandra recolhe cães e gatos abandonados na rua, na maioria da vezes doente. Em seguida ela cuida dos animaizinhos com muito amor, leva ao veterinário para tratar das doenças, castra os bichinhos e deixa na casa dela para adoção. Eles ficam as vezes mais 5 meses esperando um novo dono. Sandra também os leva as vezes em feiras de adoção de animais para as famílias que quiserem adotar esses bichinhos.

     Realmente achei maravilhoso o trabalho dela, trabalho difícil e caro. É como ter vários filhos, precisam de muito cuidado, comida, carinho e atenção. E os gatinhos dela são uns amores, todos brincalhões, lindos, bem cuidados e carinhosos. Os cachorros também são uns fofos. 

     E quem adota, também recebe minha admiração, pois a maioria dos peludinhos são abandonados e não são filhotinhos, e geralmente quem quer um bicho, quer um filhote, um erro. Os mais velhinhos são mais simples pois já aprenderam a fazer suas necessidades direitinho e já foram educados. Mas espero que existam boas pessoas no mundo para adotar esses animais por compaixão e amor. Dar a eles um lar. Se alguem quiser adotar um gatinho ou um cãozinho pode entrar em contato aqui comigo nos comentários que eu passarei o contado da Sandra.

Resultado disso: Adotei uma gatinha pra mim *-*

Amanhã prometo colocar as fotos dela aqui no blog! 




2 comentários:

  1. Que lindoooo, quero ver sua gatinha!
    Parabéns pela atitude, é disso que precisamos!


    beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. Ja coloquei um post com fotos da minha gatinha, ela é muito linda!
    obrigada Caa!

    beijiinhoos

    ResponderExcluir