19 de julho de 2012

Mulher trabalha mais do que homem

     Bom, disso todo mundo ja sabe né ? Estava eu aqui trabalhando quando me deparei com essa matéria no site do G1. Achei interessante o título e comecei a ler, me deparei com índices que já eram de se esperar dessa sociedade um pouco machista.
     A matéria diz  que um Estudo divulgado pela organização Internacional do Trabalho (OIT) mostra que as mulheres trabalham mais do que os homens no Brasil quando se calcula o tempo total de trabalho, ou seja, trabalho fora + trabalho dentro de casa, como larvar, passar, cozinhar, limpar, etc, etc, e etc.
     Segundo a pesquisa, os homens trabalham em média 43 horas fora de casa e 9 horas dentro. Totalizando 52 horas semanais.
     Já as fortes mulheres batalham 36 horas fora e e 22 dentro de casa. Total de 58 horas. Bastante né ?
     E ainda , 90% das brasileiras inseridas no mercado de trabalho tem de realizar também os afazeres domésticos, enquanto os homens apenas 49,7%.
     Mundo injusto não ? Esse machismo é claro vem desde séculos passados e toda aquela história. Mais agora as coisas estão diferentes, tudo mudou. Nós mulheres temos que dar mais trabalhos domésticos para os homens, maridos e filhos. Como minha vovó linda me disse uma vez: "Você tem que ajudar a sua mãe, lavar louça, cozinhar. O seu irmão não, ele é homem, isso é coisa de mulher." É vó, esse pensamento é bem antigo e os tempos mudaram!! Força mulheres, um dia haverá igualdade entre os sexos, mais para isso precisamos batalhar!

     Se alguém quiser ver a matéria que me inspirou esse post esta aqui >> http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2012/07/contando-jornada-domestica-mulher-trabalha-mais-do-que-homem-diz-oit.html

     Comentem sobre a opinião de vocês para este assunto!

:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário