23 de agosto de 2012

Cadê a câmera?

Estudante de jornalismo, estagiários ou jornalistas em geral costumam sofrer com probleminhas diários na hora de fazer algumas matérias.

Hoje tive um grande apuro que quase me deixou desesperada mais no fim deu tudo certo, graças a Deus.

É o quarto dia da Secom - Semana da comunicação da Unitau e nós, queridos alunos do primeiro ano de jornalismo ficamos encarregados de cobrir o evento, onde cada aluno ficou com uma palestra.

A minha foi hoje com horário previsto pra 9h da manhã. Sai de casa as 8, passei pegar minha amiga Kas pois ela ia tirar as fotos pra mim e cheguei na facul umas 8h20.

As instruções da professora era pra chegarmos mais cedo, pegarmos a câmera e gravador de voz e correr atrás das entrevistas.

Chegamos eu e a Kas no laboratório de fotografia: Fechado. Pensamos: E agora? ferrou ! kkkk
Corre pra lá, corre pra cá, e nós desesperadas atras de alguém com aquelas câmera profissionais da faculdade. Achamos o professor de fotografia e ele disse: "Fica fechado mesmo, o Célia (que é a moça que fica lá e da as câmeras pra gente) ta assistindo a palestra e só vai la a hora que acabar, umas 9 e pouco.

Pensamos: Agora ferrou de vez, tínhamos que fazer as entrevistas antes mais como sem foto dos entrevistados ?? Ferrou! rsrs

Bom, no fim das contas já era quase 9 horas, as entrevistadas ja tinham chegado. Terezinha Almeida, gerente de jornalismo da Vanguarda e a Simone Menocchi, chefe de redação da Vanguarda Taubaté.

Batendo o desespero entrei na sala de palestra e implorei pra Célia pegar a câmera pra nós. Graças a Deus ela foi. Pegamos a câmera correndo e fomos atras das fontes.

No fim deu tudo certo, minha fotógrafa é ótima, as fotos ficaram muito legais. A palestra foi muito interessante com o tema: A nova TV Vanguarda, e é isso, hoje a noite tenho que escrever essa matéria pra aula de Jornalismo Impresso.

Aqui estão algumas fotos pra vocês terem ideia de como foi:

Foto: Kássia Hoshi
Eu entrevistando a Terezinha Almeida



Foto: Kássia Hoshi
Eu entrevistando a Simone Menocchi




Foto: Kássia Hoshi
Eu e Simone :)



Foto: Kássia Hoshi
Terezinha e Simone



Foto: Kássia Hoshi
Um pouco da palestra








Um agradecimento especial pra minha amiga Kássia que acordou cedo e fez o esforço de ir comigo para fazer as fotos, muito obrigada mesmo. E uma homenagem ao Ruan Pavanetti que não levou fotógrafo e roubou todas as minhas fotos :D

Bom gente, muito obrigada! 
Até mais!







Nenhum comentário:

Postar um comentário