9 de agosto de 2012

Será o fim do mundo?


Estava andando, tinha acabado de almoçar.
Rumo ao trabalho. Sol queimando a cabeça. Vento gelado penetrando a alma. Um clima razoavelmente agradável.
No ponto, esperando o ônibus chegar.
Ao longe avisto uma mulher que aparentava ter seus 60 anos, cabelos cacheados brancos caiam envolta de seu rosto queimado por trabalho a horas sobre o sol. Uma camiseta verde escuro com o nome da cidade: Tremembé. Um cheiro não agradável tocou meu nariz.
Ela começa a falar comigo, com dificuldade, mal conseguia entender as palavras:
- É um absurdo perturbarem os mortos, colocar fogo no cemitério, o pai do meu filho está lá.
Eu olho fixa e assustadamente para seus olhos cansados.
E ela continua:
- Eu avisei os policias mais não me ouvem, vai chegar um dia que Deus vai mandar um tremor que não vai sobrar uma pessoa nessa cidade, o mundo vai acabar, as pessoas são malvadas.
Mais assustada ainda eu olhei ao lado e tentei imaginar sobre o que a senhora estava falando. Chega atrás dela um rapaz jovem de aparência estranha carregando 4 sacolas de supermercado, porem, os produtos dentro da sacola não eram de mercado. Ela espera uma resposta de mim mais minha mente esta um breu.
- Eu vou de ônibus pra São José, chamar o bispo pra abençoar esta cidade. Eu e o meu filho. - E ela aponta para o menino das sacolas. – Quem sabe ele impeça de acontecer alguma desgraça por aqui.
Ela olha nos meus olhos, não agüento e desvio o olhar. Sem dizer adeus ela volta a andar. Seu destino? Não imagino. O menino pegou as 4 sacolas do chão também se foi, seguindo a senhora.

Este fato é totalmente real e aconteceu comigo hoje. O que pensar sobre isso? Loucura? Ou talvez não?  Será o fim do mundo? Ou da cidade de Tremembé? :S



Por Alessandra Maria

2 comentários: