2 de outubro de 2012

Make com óculos


Muitas mulheres necessitam ter esse acompanhante, o óculos. Inclusive eu. Para não brigar com ele você deve o tornar seu melhor amigo. E, entre os milhares de modelos que existem, escolher o mais adequado pra você, o modelo, a cor, o tamanho, o tipo, a marca, etc.

No começo eu odiava usar, meu primeiro foi o modelo mais delicado e discreto do mundo. Arco fino, branco com prata, meio invisível. Agora eu descobri a arte do óculos. Agora tenho um que na frente é preto com laterias brancas. Ele é grosso e chama mais atenção que o antigo. Acho que esse novo tem mais presença e é mais elegante. Ele me ajuda muito, obviamente, pra enxergar. Porem algumas pessoas acham que ele atrapalha sua beleza. Eu amo óculos, aprendi a amar, ele disfarça muito as olheiras. Entretanto, não costumo usar ele pra sair.


O óculos no modelo certo trás glamour e da aquela pitada de mistério a sua personalidade. Trás de certa forma, credibilidade. Estudos dizem até que usar óculos aumentam suas chances de conseguir um emprego. Para ilustrar isso, eis uma imagem cômica.



Mas, este acessório as vezes atrapalha na hora da make-up. Muitas mulheres reclamam da maquiagem borrar as lentes dos óculos, etc. Então temos umas pequenas dicas para amenizar seu confronto de maquiagem X óculos.



Primeiramente, nada de maquiagem night exagerada com muito brilho. A intenção é destacar sua beleza natural e verdadeira sem excessos. Para isso a ferramenta básica é o lápis de olho. Principalmente os de tons mais claros como o marrom. Você também pode usar ele bem esfumado. Deliniador é o ideal para as meninas de óculos! Nunca fique sem, é incrível como ele realça o olhar quando você está de óculos.



No caso do rímel, não use aqueles do tipo alongadores pois podem chegar a borrar a lente dos óculos ou até ficar esbarrando e te incomodar. Existem no mercado vários tipos de máscaras para cílios, para usar com óculos, escolha sempre aquelas de volume.



Para o blush, nunca exagere, use tons fracos e não aplique em excesso. O óculos já chama atenção e destaca o seu rosto, não é necessário destacar mais com o blush. Use de leve.


E por fim, batom. Ele fica por sua escolha. Use os tons que você curte, mas, é aconselhável não destacar demais, prefira tons mais claros, com brilhos, gloss é perfeito.



Curtiram o post?

Bye


Nenhum comentário:

Postar um comentário