26 de novembro de 2012

Preparação de Natal

Hoje meu pai me ligou: "Filha, por que você não monta a árvore de natal?"
Respondi: Ah, ta ...
Ele desligou.
Eu adorava montar a árvore de natal, quando era criança, agora não vejo mais sentido. Na minha infância, toda a família montava junto a arvore de natal, era gostoso. Feliz, principalmente pela magia de natal que afeta  incrivelmente a inocência das crianças. Na época, o Natal era a época mais feliz do mundo, porque todo mundo se arrumava, era tudo lindo, a família toda junta, todos felizes, eu ganhava um presentão do Papai Noel que eu achava que existia. Eu adorava a arvore de natal pois ela simbolizava alegria, e eu precisava dela pra poder encontrar meu presente a seus pés.
Agora, tudo mudou. Eu vi na beleza a falsidade, na união vi intrigas, na felicidade vi solidão. E principalmente, vi comodismo, pois sei que muitos concordam e ninguém faz nada pra mudar.
Qual é o sentido do natal pra você?
O Papai Noel? A árvore? Os presentes?
Pra mim isso não faz diferença, papai noel não existe e o papai tem contas demais pra pagar pra poder pensar em presentes pros filhos.
Família? Comida? Roupas?
O natal da minha família parece mais um desfile de moda, onde todos mostram suas roupas novas e conversam sobre os presentes que ganharam. Comida? Enjoei daquela mesma coisa previsível de sempre. Carnes gordas e geladas.
Amigo secreto? Quem você tirou?
Por que ao invés de dar presentes pro seu amigo secreto que você talvez mal o conheça, você não dá um presente pro seu melhor amigo? Chega de falsidade. Seja sincero! É tão difícil escolher o presente do amigo secreto né? Sabe, é porque você não o conhece tão bem o suficiente pra saber o que ele gosta.
Os empresários amam o Natal. Pra sociedade é apenas uma data comercial onde nós caímos na ilusão da felicidade comprando.
Queria voltar a ser criança. Crianças são mais felizes pois não enxergam a realidade claramente e vivem seu próprio mundo com suas imaginações. Você sabe o que é comemorado no dia 25 de dezembro?
O Nascimento de Jesus Cristo.
Então eu vou preparar meu natal. Não preciso de árvore. Não terei presentes mesmo.
Fui montar meu presépio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário