9 de novembro de 2012

Trechos para inspirar

Estou lendo um livro maravilhoso, creio eu ser o melhor da minha vida. Um livro que vou deixar sempre ao lado da minha cama e ler algumas linhas antes de dormir. Coloquei aqui alguns trechos inspiradores para vocês, ao fim do post eu conto qual livro é.

"O caminho para a meta começa no dia em que assumes a total responsabilidade pelo teu agir."

"Um capitalismo sem humanidade, solidariedade e justiça não tem moral nem mesmo futuro"

"Experimentai o amor com confiança, mas primeiro enchei-o de perdão"

"Cada homem que ama, revela-se ao outro como uma maravilha"

"Uma gota de amor é mais que um oceano de inteligência"

"Não morro, entro na vida"

"Não são as pessoas felizes que são gratas; são as pessoas gratas que são felizes"

"A beleza é o reflexo da Verdade"

"Fazei coisas belas, mas sobretudo, tornai as vossas vidas lugares de beleza"

"A fé não se perde. Ela simplesmente deixa de dar forma à vida."

"A maior falcatrua do diabo é convencer-nos de que ele não existe"

"Quem canta, reza duas vezes"

"Aquilo em que a fé católica crê a respeito de Maria, funda-se no que crê a respeito de Cristo."

"O amor aperfeiçoa-se na fidelidade"

"Não há, não houve nem haverá pessoa alguma por quem Ele não tenha sofrido"

"Nada é realmente nosso até o partilharmos"

"Bendito seja o nome do Senhor, desde agora e para sempre"





Estes trechos e muitos outros estão no livro YOUCAT, o Catecismo Jovem. Todas as páginas tem citações famosas de pessoas inteligentes, apenas coloquei umas aqui. Este livro é muito interessante, nos conta toda a doutrina da Igreja Católica, assim podemos entender melhor o pensamento da igreja e a defender no dia-a-dia quando as pessoas criticarem nossa doutrina. Tudo tem uma explicação e está aqui neste livro. O melhor é que ele não é um livro chato, ele tem uma linguagem totalmente jovem e de fácil compreensão, cheio de imagens, desenhos engraçados, super divertido! Eu indico esse livro pra você, viva melhor e se inspire-se com os textos que ali contém. Este livro está rodando o mundo nas mãos dos jovens e se popularizou justamente por causa da Jornada Mundial da Juventude, a próxima será ano que vem no Brasil, Rio de Janeiro, e eu estarei lá! Leiam esse livro, são palavras do Papa nas suas mãos, palavras de Deus.

"Estudai o catecismo! Este é o desejo do meu coração." Papa Bento XVI




Nenhum comentário:

Postar um comentário