31 de janeiro de 2013

Meus momentos: Desafios da vida

      Agora eu já posso ver, posso sentir. Algo grande está por vir. Consigo ver, está muito perto de mim. Existe um certo medo, do desconhecido. Mas também uma gigantesca ansiedade. O que está por vir?
Dificuldades? É como uma montanha, sim.
      Vejo seus montes e que quero escalar, quero chegar logo lá. É fácil escalar uma montanha? Não é! Mas é ela que vai te levantar, te fazer chegar la no topo. Sem essa montanha você iria ficar lá no simples e comum chão para sempre. Porém, é preciso muito coragem, força e determinação para dar esse passo, um pé atrás do outro, sempre. Sem nunca olhar para trás, sem nunca pensar desistir.
      Quando eu estiver caindo, vou me segurar, vou me apoiar em braços amigos, não deixarei o vento forte ou a chuva me derrotarem. Eu quero a vitória, eu quero chegar lá no topo! E quando eu estiver lá no alto, poderei olhar todo o vale, todo o infinito que meus olhos podem alcançar e pensar: Eu consegui! Sim, eu consegui, meu mérito, meu sonho conquistado! E então descobrir que a felicidade se conquistou durante a escalada.
      Agora você pode olhar pelo caminho que percorreu e ver como valeu a pena. Tanto sacrifício, esforço, suor, noites mal dormidas  tudo isso valeu a pena. Você venceu este desafio de sua vida. Mas calma, outros estão por vir. Tem muitas montanhas esperando você para escala-las, elas se chamam oportunidades. Nunca deixe uma grande oportunidade passar, e jamais desista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário