23 de janeiro de 2013

Uma luta interna

Passamos a vida toda lutando. Enfrentando os problemas do dia-a-dia. O ser humano, na sociedade atual, é convidado a vencer desafios impostos, desde um nível econômico ou até mesmo climático. E em meio a esta turbulência encontrar a felicidade. Mas e quando o desafio está dentro se você mesmo? Como lutar com um problema que esta impregnado em seus tecidos e seus órgãos? O seu corpo contra um parasita que nem se imagina de onde veio. A luta contra o câncer não é uma batalha simples de ser vencida. 


Existe tratamento, sim. Mas como funciona o caminho desta cura? Não é fácil. Não é simples depender de quimioterapia, ficar fraco para ser curado. Radioterapia, dores, cirurgias, transplantes. Além do desgaste físico, existe o emocional, como você se sentiria ao olhar no espelho e não se reconhecer mais? E a sociedade exigindo sempre força e alegria. Nesses momentos é preciso encontrar a felicidade do lado de fora. A força para lutar contra isso virá do amor, do carinho das pessoas com que se convivem. Isso é mais importante que qualquer remédio, pois não se vence uma luta sem uma gigante vontade de vencer.

Pode acontecer com você, com seu amigo, seu irmão ou sua família. Ninguém esta totalmente imune desta doença. Por isso é importante ajudar, apoiar e levar alegria a essas pessoas. Pois um dia você pode estar no lugar delas e também vai precisar de ajuda para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário