12 de dezembro de 2013

Resenha do Livro 'Como Ser Mulher', de Caitlin Moran

Vi esse livro na resenha de um Blog que não lembro o nome, e achei interessante. Eu sempre fui totalmente contra o machismo nojento dessa sociedade, mais eu ainda não era um feminista, então decidi ler um livro sobre o assunto.

A verdade é que a Caitlin é uma louca, totalmente pirada, mas como já se dizia em Alice in Wonderland, as melhores pessoas são assim. Ela é, obviamente, uma super feminista. E no livro ela fala do feminismo usando exemplos de seu próprio cotidiano. Ela fala desde a infância, a adolescência, a primeira menstruação, o primeiro sutiã, o primeiro cara, o primeiro emprego, o primeiro filho,etc.

Ao ler esse livro podemos sentir que conhecemos a autora, conseguimos captar sua personalidade. O que posso dizer que Moran é uma piadista. Ela adora piadas e o seu livro é totalmente cheio de humor, ela faz graça com sua própria vida e suas experiencias. Ela teve uma vida um pouco incomum, uma infância diferente e com muitos irmãos. Teve sorte pois assim que saiu de casa conseguiu um emprego com salário suficiente para manter seu próprio apartamento. Coisas assim não acontecem no Brasil. E sim, ela é linda e ela é jornalista!

Ser Mulher não é nada fácil. Mais o que afinal é ser mulher? Caitlin quebra os paradigmas, ser mulher não é isso que vemos na rua, não é preciso usar vestidos curtos, saltos altos e maquiagem pesada para você ser mulher. É muito além disso. É superar tudo isso. A verdade é que não existe regra para ser mulher, ser mulher é justamente viver sem uma regra pré estabelecida por uma sociedade machista.

Se você quer saber um pouco mais sobre o universo do feminismo e se divertir um pouco, vale a pena ser esse livro. Vale a pena conhecer a Caitlin!

E essa é a nossa autora Linda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário