30 de março de 2015

Considerações sobre "A Garota eu eu quero"

Li este livro no último final de semana e fiquei com vontade de compartilhar minha opinião sobre o mesmo.
Escrito por ninguém menos que o consagrado autor de A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak, achei esse livro muito simplório.
Depois de ter lido A Menina que Roubava Livros, eu espera um livro bem mais complexo e com estilo mais marcante do que foi "A Garota que eu quero".
A história é fofa, claro, bem relaxante, (e bem tranquila) mas em estilo meio John Green. Não que eu não tenha gostado, gostei muito, mas achei muito básico para o escritor de uma obra complexa consagrada. Vai ver por isso que este livro não é muito comentado.
Ele conta a história de Cameron, um menino que se sentia um 'nada', um fracassado, um perdedor que vivia à sombra dos irmãos. Entre os capítulos, o personagem principal (Cameron) vai escrevendo belos textos tipo poeminhas que acompanham seus sentimentos de acordo com o que acontece na história. É bem bonitinho ver um menino com sentimentos dessa maneira como é apresentada no livro. Ele encontra uma garota, a Octavia (que é ex-namorada do irmão fodão dele) e eles se apaixonam. E por incrível que pareça, o irmão nem ligou... bem esquisito, mas tudo bem.
Os dois começam achar sentido para suas vidas depois que se apaixonam. No fim da história, Cameron se sentiu alguém no mundo depois de salvar o irmão de uma fria, não vou entrar em detalhes para que você possa ler o livro.
E é isso, fim. Bem assim, do nada e fim. Fiquei esperando e nada. Sem clímax na história, sem momentos de tensão ou emoção, apenas um bela história.
Fiquei sabendo que este livro é uma trilogia e existem dois livros que precedem este, mas a editora não os publicou no Brasil, publicou só este como se ele fosse forever alone no mundo. Vai ver o fio da meada está nos dois primeiros livros, mas, mesmo se for, uma trilogia com um fim desses é de matar o leitor de sono, fiquei frustada.

Um comentário:

  1. Adorei as considerações, me deu vontade de ler o livro :)
    Vi seu blog na lista feita pelo Armindo, do Center Vale Fashion Blogs, e vim conhecer :) também sou do Vale do Paraíba, moro em São José dos Campos!
    Beijos, e sucesso :*
    By Amanda Santos

    ResponderExcluir