20 de abril de 2015

Resenha: O Chamado do Cuco

Pra começar: Esse livro é ótimo!

Pronto, agora você já sabe que pode comprar esse livro sem medo de ele ser chato. Caso queira saber o porquê, keep reading. O nome dele em inglês ficou idêntico à tradução: The Cuckoo's Calling.

Ganhei esse livro de amigo secreto da família no natal de 2013, quando ele ainda era lançamento, mas só conseguir ler mês passado. Pois é, a fila de livros é grande aqui em casa.

Se eu fosse julgar esse livro pela capa ou título, acho que eu não o escolheria. Julguei ele pela autora, ninguém mais que a rainha J. K. Rowling. Tá, mais na capa o nome do autor está Robert Galbraith. É que a nossa diva JK simplesmente quis escrever como um pseudônimo. (Se você não sabe o que é pseudônimo, corre pro Wikipedia já). 



Ele é do estilo detetive, que eu gosto muito por sinal. Mas, o mistério gira em torno de uma top model super famosa que foi dada como suicida. Ou seja, os cenários são incríveis: baladas, estúdios fotográficos, prédios luxuosos, lojas de marca, paparazzis, famosos, etc. Por disso digo que não tem nada a ver com a capa toda misteriosa e séria demais. O irmão da top model morta, que se chamava Lula Laundry, não consegue acreditar que ela se suicidou e contrata Cormoran Strike, o detetive, para investigar o caso.

A história é muito bem montada e muito bem contada, não consegui deduzir quem era o assassino pois sou meio lerda, embora a autora tenha dado muitas dicas que só percebi no final. O livro é bem extenso, tem 447 páginas, mas a leitura é muito gostosa, li ele em poucos dias. Esse é o tipo de livro que te vicia, que te faz ficar pensando nele enquanto está no trabalho. Eu não via a hora de chegar em casa para pegar o livro e tentar descobrir o fim.

J.K., autora de um saga que você provavelmente nunca ouviu falar: Harry Potter, também escreveu o livro Morte Súbita (já li, é bem legal também) e escreveu outro livro com o mesmo detetive de O Chamado do Cuco, também em forma do mesmo pesudônimo, o livro se chama: O Bicho da Seda e eu estou louquinha para comprá-lo. Aproveita e da like na foto do livro que postei no Insta, e me segue: @alemariasantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário