9 de julho de 2015

Resenha do #GIRLBOSS

Sobre um dos livros mais fodas que já li.


Com uma leitura simples e informal, Sophia Amouruso literalmente conversa com a leitora no seu livro #GirlBoss. Recém lançado, o Best-seller já teve aparições em diversas revistas femininas brasileiras e chegou a esgotar em alguns sites (não consegui comprá-lo na primeira tentativa, pois o estoque tinha esgotado).

Tudo isso porque o livro é incrivelmente inspirador para todas as mulheres! #resumindo #vctemqueler

Sophia é atualmente a CEO da empresa Nasty Gal, mas esse livro não é só mais uma simples biografia, é um manual, para a mulher que quer ser uma #GirlBoss, e Sophia utiliza de seus erros e acertos na vida para mostrar a leitora um caminho, dando conselhos de administração de empresas e administração de vida. Ela fala sobre dicas economizar, para conseguir um emprego, para montar um currículo, dicas de comportamento e roupas para entrevistas de emprego e muito mais, leitura obrigatória!

A autora teve uma vida muito louca, já trabalhou até no Subway montando sanduíches, já morou em muitos lugares, já roubou, já comeu comida achada em lixo, são muitos histórias curiosas e algumas até inacreditáveis. E o legal é ver que mesmo com tanta dificuldade e com tudo para dar errado na vida, Sophia conseguiu mostrar para sociedade que é possível, basta trabalhar e correr atrás do que se quer.
Euzinha feliz com o livro novo que ganhei do meu amor.

Ela se irrita quando a mídia fala que ela teve sorte, que enriqueceu da noite pro dia, no livro ela deixa bem claro que isso não é verdade. Ela conseguiu fazer sucesso porque usou suas habilidades e dons, deu muito duro no trabalho e amava o que fazia. E o nada aconteceu da noite para o dia, foi um progresso, aos poucos o negócio foi aumentando e ela foi aprendendo, quando ela se deu conta o negócio valia milhões e os investidores não largavam do pé dela.

Sophia dá um tapa na nossa cara, tipo assim: “Você pode ser uma perdedora mais se der duro e trabalhar vai conseguir ser alguém na vida!”. E qualquer uma pode fazer isso. Nada vai cair no seu colo fácil. Dê duro, e você vai sim ter que começar por baixo! É assim que se aprende. Todos os empregos zuados que ela teve trouxeram algum aprendizado que foi essencial para o sucesso da Nasty Gal.

A autora faz incríveis citações e frases próprias fodásticas ao longo do livro, uma que mais me marcou e que quero colocar como lema na minha vida foi essa: “Money looks better in the Bank than on your feet”. Essa frase foi tão foda para mim que até tive que postar no Insta (e quem sabe um dia escrever ela na parede):

Uma foto publicada por Alessandra Maria (@alemariasantos) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário